Bem-vindo!

Neste blog, poderemos contemplar a via láctea da literatura. Aqui, você poderá não só tecer análises críticas sobre as obras e os autores discutidos em sala, como também postar sugestões de leitura, links interessantes, propor debates sobre obras literárias, brincar de esconde-esconde numa nebulosa e voltar para casa em um lindo balão azul. Pegue carona na cauda deste cometa!

quinta-feira, 11 de março de 2010

GLOSSÁRIO - HELIO SEREJO


Olá, queridos alunos.
Segue link para acesso ao glossário, que ajudará vocês a interpretarem o texto de Hélio Serejo.
Abraços,
Serley

5 comentários:

  1. Oi professores, gostei muito da primeira aula com a professora Serley, pois me fez ver os contos com outros olhos e me ensinou a ter uma leitura mais profunda do material, leitura essa que aplicarei nas minhas proximas aulas.Estou apenas começando minha caminhada e espero um dia também poder escrever um livro.
    Espero contar com ajuda de todos.

    ResponderExcluir
  2. Katiúcy Mateus da Silva19 de março de 2010 20:18

    Os contos de Serejo tratam de temas muito interessantes...
    O peão que viu Jesus,por exemplo é o que me chama mais atenção por deixar no ar um tom de mistério e indagação quanto ao desaparecimento do peão,ninguém sabe dizer se foi por vontade própria e rejeição que foi embora ou se foi por vontade de um ser superior.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Katiúcy!!

    Seu comentário é muito profícuo. São os mistérios ficcionais, por que não dizer da voz espectral, denunciadora de um certo Peão que viu Jesus, mistério, tensão, alstramento da memória do ervateiro. Isso tudo é crioulismo, isso tudo é um pouco da vida bruta do erval.
    Gostaria que seguisse essa linha de raciocínio e rascunhasse algumas páginas. Que achas? descobrir os mistéios desse peão.
    Profa. Serley

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Auricelia!

    Tenho certeza que conquistará a condição de professor leitor, pelo esforço, pela determinação e pelas percepções teóricas, que certamente serão o farol de sua escritura. Ler Serejo é conhecer um pouco da cultura evateira, e por que que não dizer da nossa cultura sul-matogrossense. É um veio de conhecimento que podemos permear por meio da memória.

    Um abraço,
    Sucesso!!
    Profa. Serley

    ResponderExcluir
  5. Sobre hélio Serejo.
    Amei conhecê-lo!!!
    Gostei muito da meneira como ele descreve seus personagens, do modo como descreveu CAPITOA.Mulher macho.
    Amei este conto.
    nossa primeira aula foi show!!!
    bye.
    Tamires de Souza

    ResponderExcluir