Bem-vindo!

Neste blog, poderemos contemplar a via láctea da literatura. Aqui, você poderá não só tecer análises críticas sobre as obras e os autores discutidos em sala, como também postar sugestões de leitura, links interessantes, propor debates sobre obras literárias, brincar de esconde-esconde numa nebulosa e voltar para casa em um lindo balão azul. Pegue carona na cauda deste cometa!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Contos - Arlindo Fernandez

Olá, pessoal, tudo bem?

Os contos escolhidos para nossa aula serão:
a)  Sonhos de tangerinas (p. 107)
b) O homem da lua (p. 17)
c) A menina que conheci (p. 37)

Todos vocês ganharão o livro em que estão estes contos.

Abraços e até lá.

Arlindo Fernandez

9 comentários:

  1. Gostaria de expressar aminha felicidade de além de me aprofundar no mundo dos autores poder compartilhar de uma turma interessada e aprender tantas coisas novas com o universo de cada um. E também de vivenciar a complementação dos professores, os quais, tive a oportunidade de estar como aluna e admiradora desde já. Absorvi uma aula maravilhosa com a professora Ausdy na n 10 do primeiro semestre e segunda passada participei do nosso primeiro encontro na República do livro com a professora Serley. Sei que vou aprender muito e isso me deixa feliz. Bacana estar com vocês e vivenciarmos tudo isso juntos. Estou aguardando Machado. Bjs turma e professores.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em participar da República do livro. Foi muito compensador,absorver tudo que interagimos em sala de aula a respeito dos contos de Serejo. Senti-me até emocionada certas horas quando percebi quanta coisa linda nós podemos tirar de um texto. Foi ótimo a interação. Tanto que , pessoas de outros semestres já me reconhecem nos corredores. Adorei a turma e os professores. Bjs. Ana Luiza de Figueiredo Metzker.

    ResponderExcluir
  3. Não recebi estes contos?
    Tô boiando!è pra próxima segunda feira?

    ResponderExcluir
  4. *CyndiGAga
    Esses contos são para dia 29/03.
    Abraços,
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  5. Olá Cyndi,

    O autor estará presente conosco e deixou um livro para cada aluno, os quais entregaremos no dia 22/03.
    Um abraço da Profa Márcia

    ResponderExcluir
  6. Olá eu estou super anciosa para conhecer o autor dos contos, bom como eu tinha comentado com a Profª Sirley ainda estou crua para poder interpretar esse tipo de leitura, estou me esforçando ao maximo, alias acho que é um oportunidade unica em participar desse projeto para quem nunca teve uma experiência dessas como eu, agradeço desde já....

    bjos

    ResponderExcluir
  7. @Sexteto Fantástico: legal, você pegou o espírito do projeto. Para iniciar na literatura, quero dizer, para adquirir o hábito da leitura literária nada melhor do que começar por contos. Esforce-se bastante, seu esforço será recompensado logo, logo. Quando você se der por conta, estará devorando longos romances, sem sofrimento nenhum, mas com prazer e contentamento.
    Abraços,
    Arnaldo

    ResponderExcluir
  8. POR FAVOR, COLOQUE A TURMA OU A DATA QUE ESSE CONTO VAI SER TRABALHADO...OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Katiúcy Mateus da Silva6 de abril de 2010 11:40

    Estar com um autor tão contemporâneo quanto Arlindo foi realmente muito interessante, suas ideias inovadoras e sua visão de mundo, mostra como a literatura pode atuar de forma diferente,e ainda assim deixar-nos cada vez mais intrigados e apaixonados por sua tão vasta diversidade...levando-nos a um mundo completamente diferente!!!
    foi realmente um prazer conhecer Arlindo e ter oportunidade de interagir com uma pessoa tão inteligente e conhecedora como ele..

    ResponderExcluir