Bem-vindo!

Neste blog, poderemos contemplar a via láctea da literatura. Aqui, você poderá não só tecer análises críticas sobre as obras e os autores discutidos em sala, como também postar sugestões de leitura, links interessantes, propor debates sobre obras literárias, brincar de esconde-esconde numa nebulosa e voltar para casa em um lindo balão azul. Pegue carona na cauda deste cometa!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

MONTEIRO LOBATO - URUPÊS


Como vai, turma?
Segue o material da professora Carolina.
Vocês farão o download completo do livro Urupês, porém lerão somente os contos O engraçado arrependido, A colcha de retalhos e Bocatorta.
Abraços e boas discussões na segunda-feira.
Lembrando novamente da nossa nova enquete, participe!

2 comentários:

  1. Bom, falar de Monteiro Lobato é meio complicado em minha opinião, pois para minha surpresa não sabia que Monteiro escrevia contos, já que em todo lugar que vou ou que já passei, as pessoas estão sempre falando em Sítio do Pica-pau Amarelo. Me senti muito feliz em saber que Monteiro fez uma viagem para a Disney, e voltou inspirado e daí então surgiu a grande obra: Sitio do Pica-Pau Amarelo.

    Greice Mara - 7º Semestre

    ResponderExcluir
  2. Para mim tabém foi uma surpresa saber dos contos de Monteiro pois, na minha infância chegava da escola e ligava logo a tv para ver o Sítio do Pica-pau Amarelo, e como eu adorava!!!
    Me identifiquei com a linguagem usada por ele, já que sou do interior de MS, mas até para mim haviam palavras diferentes e que eu não conhecia. Gostei mais de "O Engraçado Arrependido" o qual faço uma analogia com o mentiroso, que de tanto mentir quando diz a verdade ninguém acredita nele.

    ResponderExcluir